Minha foto
LAMA MICHEL RINPOCHE - "Uma tradição espiritual se mantém viva não apenas pelo conhecimento, mas principalmente pela transformação interior que vem como resultado da prática espiritual baseada na transmissão de experiência e conhecimento de mestre a discípulo.O Documentário irá contar a história da linhagem de Ganden Nyenguiu, começando com Buddha Shakyamuni, passando pelos principais mestres até chegar em S.S. Trijang Rinpoche e nos mestres contemporâneos como Lama Gangchen Rinpoche.Acredito que esse documentário seja importante para todos que fazem e ainda farão parte desta família espiritual, todos que seguem e seguirão esta linhagem. Peço a todos que acreditam no valor da linhagem e na importância de contar a sua história, de contribuírem dentro da própria possibilidade na realização deste projeto.A primeira fase será a filmagem no Tibete, em agosto próximo, e depois haverá outras etapas de filmagens na Índia, Nepal, Europa, EUA, Brasil, além da edição e finalização. Acredito que com a ajuda da Sangha iremos realizá-lo sem obstáculo algum! Agradeço profundamente a dedicação, o esforço e o carinho de todos!" Um grande abraço, no Dharma,Lama Michel

16 de agosto de 2009

Shigatse - Monastério de Gangchen


Fomos ao monastério de Gangchen, a 20 minutos de carro de Shigatse. Gangchen é onde Lama Gangchen nosso mestre espiritual morou a sua infância dos 2 aos 5 anos mais ou menos. O monastério foi fundado no século XV por Panchen Zangpo Tashi, a última reencarnação de Lama Gangchen. Em 1959, durante a revolução cultural, o monastério foi destruído e com a ajuda de doações e muita dedicação foi reconstruído por Lama Gangchen.

fotos- Fernanda Lenz e Bel César

Shangri-la - Lhasa - Shigatse - 15 de agosto


Pegamos um vôo de Shangri-la com destino finalmente à Lhasa, Tibet. Logo que chegamos pegamos um ônibus e em 5 horas chegamos em Shigatse, onde passaremos 9 dias, antes de voltar para Lhasa. Shigatse é a segunda maior cidade do Tibet, com 80.000 habitantes. Aqui estamos a 3,840 metros acima do nivel do mar.

fotos - Fernanda Lenz e Bel César