Minha foto
LAMA MICHEL RINPOCHE - "Uma tradição espiritual se mantém viva não apenas pelo conhecimento, mas principalmente pela transformação interior que vem como resultado da prática espiritual baseada na transmissão de experiência e conhecimento de mestre a discípulo.O Documentário irá contar a história da linhagem de Ganden Nyenguiu, começando com Buddha Shakyamuni, passando pelos principais mestres até chegar em S.S. Trijang Rinpoche e nos mestres contemporâneos como Lama Gangchen Rinpoche.Acredito que esse documentário seja importante para todos que fazem e ainda farão parte desta família espiritual, todos que seguem e seguirão esta linhagem. Peço a todos que acreditam no valor da linhagem e na importância de contar a sua história, de contribuírem dentro da própria possibilidade na realização deste projeto.A primeira fase será a filmagem no Tibete, em agosto próximo, e depois haverá outras etapas de filmagens na Índia, Nepal, Europa, EUA, Brasil, além da edição e finalização. Acredito que com a ajuda da Sangha iremos realizá-lo sem obstáculo algum! Agradeço profundamente a dedicação, o esforço e o carinho de todos!" Um grande abraço, no Dharma,Lama Michel

23 de agosto de 2009

Monastério de Tashilumpo







sala de meditação do monastério















Abaixo registramos a sessão de debate dos monges. O debate é um dos principais métodos de aprendizado da filosofia budista, por dialética. Um monge pergunta e o outro responde.

fotos - Fernanda Lenz




2 comentários:

Anônimo disse...

Que especial!!!! Parabéns! Beijos pra vocês! Ana Cristina

Unknown disse...

Muito emocionante ver as fotos desses dois monastérios que são tão importantes para nós todos da Sangha, muito obrigada!! Abraços.
Tashi Delek
Glaucia